Blogger news


Sobre o blog

Criei este blog a principio por hobby. Gosto de livros, e ao contrário do que minha mãe e outras pessoas possam pensar, não acho que são para serem lidos uma única vez e depois jogá-los fora. Gosto de reler muitas e muitas vezes, marcar passagens importantes, sentir o perfume único que páginas novas tem e, depois de um tempo, ver que cheiro adiquiriram lá na minha estante. Doidera? talvez, mas aposto que muitos por aí fazem o mesmo. (ou não).

Me encontrei, ainda ano passado, desempregada, e com o passar dos meses, fui ficando sem dinheiro. Toda a ajuda do governo, que por melhor que seja, é só para te auxiliar enquanto tú não toma vergonha na cara não arrumo uma nova fonte de renda, não poderia durar para sempre. Só quem passa por isso sabe a dor que é ficar sem duas moedas para fazer faísca, mas graças a qualquer deidade/entidade a qual você for devoto(a), tenho pais excelentes, que me ajudam onde podem.

Então, ouvi dizer que se podia ganhar dinheiro com internet. A princípio pensei: Oras, como dá pra ganhar grana dependendo de anúncios que meus leitores podem, ou não, clicar e tudo para no fim do dia eu ganhar, ou não, míseros centavos? E pensando bem, que leitores? Nunca fui de divulgar o que eu escrevo na internet, eu tinha/tenho um blog pessoal onde eu desabafava coisas que me incomodam/ava no momento, (lendo hoje me dá uma vergonha alheia horrorosa) e era só isso. Se alguém por um acaso o achasse, tudo bem. Só que eu meio que me esqueci dele quando entrei, de fato, para o twitter.

Mas então, no final de maio desse ano, ainda sem emprego em vista, pensei eu cá com meus botões: Oras, ganhar centavos por dia é melhor que ganhar centavos nenhum, correto? E o que eu tenho a perder afinal das contas? Me encontro com uma considerável quantidade de tempo livre nas mãos, e é uma coisa que eu realmente gosto de fazer, isto é, escrever. Acho que seria eternamente feliz se me pagassem, relativamente bem, claro, para escrever o que eu penso, ainda mais quando é livre do jeito que eu faço com este blog.

Tudo bem, eu sei que é uma utopia, pelo menos agora, no primeiro mês de atividade de verdade desse blog eu querer fazer fortunas. Calma, não sou tão sonhadora assim. É um processo lento, tenho que começar por baixo, ter a certeza de que o que eu escrevo é do agrado dos meus leitores, e ver o que posso fazer para melhorar cada vez mais. Eu ainda me encontro fodida sem grana, mas já dá pra ver a bufunfa entrando diferença. Se eu continuar assim, creio que consigo pelo menos pagar um jantar ao meu namorado.

Tenho notado pelos blogs de literatura que nenhum, absolutamente nenhum, possui qualquer tipo de monetização. Isso me fez pensar se realmente vale a pena, ainda mais que meu bloguinho é um nicho muito específico. Se vale a pena, eu não sei, isso aqui pra mim acima de tudo é um hobby, eu ainda pretendo trabalhar e tudo o mais, se me der retorno ótimo, mas se não der, tá ótimo também, porque o que eu quero mesmo é poder expor minhas opiniões pra quem quiser ler, e isso me basta. :3

Ah, e para quem não pegou a referência ao nome escolhido para o blog, é onde estava escondido a metade da chave de raposa necessária para libertar um certo vampiro de uma certa prisão numa certa dimenção de pôr-do-sol eterno. Eu achei o livro uma droga, mas o nome é lindo. xD




Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML