Blogger news


terça-feira, 26 de junho de 2012

[Resenha] Todo Dia Tem Uma Merda de Israel "Izzy" Nobre

Ok, esse não é um livro comum, mas quem disse que estou aqui para somente falar de leitura comum?

Todo Dia Tem Uma Merda é o livro do @IzzyNobre, famoso no twitter por jogar na nossa cara alardiar para quem quiser ouvir que mora no Canadá, e orgulhoso funcionário de uma sex shop norte-americana.

Esse livro nada mais é do que a seleção dos melhores textos do seu site/blog o "Hoje é um bom dia", provando que o que nós queremos mesmo é ver os outros se dando mal. E pode crer que neste singelo livro (setenta e tantas páginas em .PDF) contém muitas cenas do "Kid", como também é conhecido por ai, se fodendo ferrando.

Uma das mais engraçadas com certeza é logo a primeira crônica, de quando ele, por acidente, cagou no tapete do banheiro e em seguida sua noiva pisa no pequeno tolete, seguido de perto de quando desfilou por uma loja lotada do shopping com um rabo de papel higiênico ou ainda quando tentou esquiar numa ladeira mais ingreme do que a parede da própria casa. Pois é, amigos tudo isso aconteceu com o Nobre Izzy. Ou pelo menos é o que ele alega.

Durante as histórias escabrosas, vemos também que o Kid, além de hipocondríaco é extremamente afobado, para não dizer burro, como ilustra o conto em que ele compra um computador novo. Preferir gastar mais de $130 ao invés de $50 só para ter um aparelho funcionando no menor tempo possível é de uma imbecilidade astronômica. E o pior, é que ele teve que voltar mesmo assim à loja, por um mero detalhe técnico, resultando em absolutamente nada. (A não ser pelo fato de ter gastado mais cem pratas.)

São no total 11 histórias que depois que passa realmente é pra rir. O estilo de escrita não é o que se pode dizer de um autor, nota-se de longe que o cara é blogueiro, está ali apenas narrando fatos de sua própria vida, um tanto quanto engraçaralhadamente (aliás, essa palavra existe?) devo acrescentar. Eu particularmente gosto de coisas engraçaralhas, então to aqui chorando de rir até agora.

Senti falta de um índice de capítulos e uma arrumação melhor das imagens no arquivo, as fotos que ilustram o livro, algumas tiradas do próprio celular do autor,  as vezes aparecem na página seguinte, sendo que o texto está na metade da página anterior. Notei também alguns errinhos de concordância e digitação, mas isso tudo agente releva, porque suponho eu que o Izzy fez tudo sozinho, excetuando a arte da capa, que foi o Joelson de Souza quem desenhou.

O livro é gratis, para baixar basta "pagar" um twitt, ou postar no facebook. Tem até doação via orkut, para o caso de você ainda usar essa merda tal rede social. E para aqueles que acharem digno de tal, também pode doar uma quantia no paypal. Para fazer o download, e porque não, dar um pageview pro cara, além de saber mais dos planos de futuros livros dele cliquem aqui.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML