Blogger news


Mostrando postagens com marcador nerd. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador nerd. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

[Vou Ler] Branca dos Mortos e os Sete Zumbis de Abu Fobiya/Fabio Yabu

Lançamento mais recente da Nerdbooks, selo da Nerdstore, e claro que entra na minha lista de leitura! Não sou muito fã de horror/terror, mas sou fag do Jovem Nerd, então sempre quero as tranqueiras que eles vendem. Fazer o que se os caras sabem fazer vitrine?

Confesso que dessa vez não me empolguei com a capa, pelo menos não assim de foto na internet. Talvez, seguindo o molde de PBHa, tenha textura nas letras, ou um brilho diferente, mas pelo que vejo, não. Pelo menos é capa dura, o que dá maior durabilidade ao livro. Quem dera todos meus exemplares tivessem isso.

E cá entre nós, já que o Michel Borges fez as ilustrações, por que não desenhar uma capa foda também? Enfim, vai ver é pra conter despesas ou sei lá...


Sinopse: "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" é o conto que abre o livro de mesmo nome pelo atormentado Abu Fobiya. Tal qual a caixa de pandora, uma vez abertas as páginas deste tomo macabro espalharão pesadelos e sortilégios ao redor do mundo.
Aqui ninguém está a salvo, e o mais importante: nada é o que parece. A pobre filha do rei, cujo único pecado foi ser de todas a mais bela, precisará enfrentar zumbis e a fúria da madrasta invejosa. A morte de uma pequena vendedora de fósforos desencadeia uma série de roubos e um crime aparentemente insolúvel. E o grande segredo da menina do chapeuzinho vermelho será enfim revelado àqueles que tiverem coragem de se aventurar por estas páginas.
Nesta compilação de 11 histórias de terror, zumbis e psicopatas dividem espaço com fadas e animais falantes, numa sucessão de capítulos não-lineares que culminam no fim do mundo e na transformação de tudo o que o leitor julgava saber sobre os contos de fadas.
"Branca dos Mortos e os Sete Zumbis", escrito por Abu Fobiya e ilustrado por Michel Borges, é o terceiro título do selo Nerdbooks, que lançou o best-seller Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse) e Protocolo Bluehand: Alienígenas.

Se você for no site (link abaixo), dá pra ouvir o dublador Guilherme Briggs narrando trechos do livro, ler um dos contos e/ou comprar. Doações a autora desse post são muitissimo bem vindas!

Fonte da Sinopse: Jovem Nerd
Read More




terça-feira, 26 de junho de 2012

[Resenha] Todo Dia Tem Uma Merda de Israel "Izzy" Nobre

Ok, esse não é um livro comum, mas quem disse que estou aqui para somente falar de leitura comum?

Todo Dia Tem Uma Merda é o livro do @IzzyNobre, famoso no twitter por jogar na nossa cara alardiar para quem quiser ouvir que mora no Canadá, e orgulhoso funcionário de uma sex shop norte-americana.

Esse livro nada mais é do que a seleção dos melhores textos do seu site/blog o "Hoje é um bom dia", provando que o que nós queremos mesmo é ver os outros se dando mal. E pode crer que neste singelo livro (setenta e tantas páginas em .PDF) contém muitas cenas do "Kid", como também é conhecido por ai, se fodendo ferrando.

Uma das mais engraçadas com certeza é logo a primeira crônica, de quando ele, por acidente, cagou no tapete do banheiro e em seguida sua noiva pisa no pequeno tolete, seguido de perto de quando desfilou por uma loja lotada do shopping com um rabo de papel higiênico ou ainda quando tentou esquiar numa ladeira mais ingreme do que a parede da própria casa. Pois é, amigos tudo isso aconteceu com o Nobre Izzy. Ou pelo menos é o que ele alega.

Durante as histórias escabrosas, vemos também que o Kid, além de hipocondríaco é extremamente afobado, para não dizer burro, como ilustra o conto em que ele compra um computador novo. Preferir gastar mais de $130 ao invés de $50 só para ter um aparelho funcionando no menor tempo possível é de uma imbecilidade astronômica. E o pior, é que ele teve que voltar mesmo assim à loja, por um mero detalhe técnico, resultando em absolutamente nada. (A não ser pelo fato de ter gastado mais cem pratas.)

São no total 11 histórias que depois que passa realmente é pra rir. O estilo de escrita não é o que se pode dizer de um autor, nota-se de longe que o cara é blogueiro, está ali apenas narrando fatos de sua própria vida, um tanto quanto engraçaralhadamente (aliás, essa palavra existe?) devo acrescentar. Eu particularmente gosto de coisas engraçaralhas, então to aqui chorando de rir até agora.

Senti falta de um índice de capítulos e uma arrumação melhor das imagens no arquivo, as fotos que ilustram o livro, algumas tiradas do próprio celular do autor,  as vezes aparecem na página seguinte, sendo que o texto está na metade da página anterior. Notei também alguns errinhos de concordância e digitação, mas isso tudo agente releva, porque suponho eu que o Izzy fez tudo sozinho, excetuando a arte da capa, que foi o Joelson de Souza quem desenhou.

O livro é gratis, para baixar basta "pagar" um twitt, ou postar no facebook. Tem até doação via orkut, para o caso de você ainda usar essa merda tal rede social. E para aqueles que acharem digno de tal, também pode doar uma quantia no paypal. Para fazer o download, e porque não, dar um pageview pro cara, além de saber mais dos planos de futuros livros dele cliquem aqui.
Read More




Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML