Blogger news


Mostrando postagens com marcador Eduardo Spohr. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eduardo Spohr. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

[Vou Ler] Branca dos Mortos e os Sete Zumbis de Abu Fobiya/Fabio Yabu

Lançamento mais recente da Nerdbooks, selo da Nerdstore, e claro que entra na minha lista de leitura! Não sou muito fã de horror/terror, mas sou fag do Jovem Nerd, então sempre quero as tranqueiras que eles vendem. Fazer o que se os caras sabem fazer vitrine?

Confesso que dessa vez não me empolguei com a capa, pelo menos não assim de foto na internet. Talvez, seguindo o molde de PBHa, tenha textura nas letras, ou um brilho diferente, mas pelo que vejo, não. Pelo menos é capa dura, o que dá maior durabilidade ao livro. Quem dera todos meus exemplares tivessem isso.

E cá entre nós, já que o Michel Borges fez as ilustrações, por que não desenhar uma capa foda também? Enfim, vai ver é pra conter despesas ou sei lá...


Sinopse: "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" é o conto que abre o livro de mesmo nome pelo atormentado Abu Fobiya. Tal qual a caixa de pandora, uma vez abertas as páginas deste tomo macabro espalharão pesadelos e sortilégios ao redor do mundo.
Aqui ninguém está a salvo, e o mais importante: nada é o que parece. A pobre filha do rei, cujo único pecado foi ser de todas a mais bela, precisará enfrentar zumbis e a fúria da madrasta invejosa. A morte de uma pequena vendedora de fósforos desencadeia uma série de roubos e um crime aparentemente insolúvel. E o grande segredo da menina do chapeuzinho vermelho será enfim revelado àqueles que tiverem coragem de se aventurar por estas páginas.
Nesta compilação de 11 histórias de terror, zumbis e psicopatas dividem espaço com fadas e animais falantes, numa sucessão de capítulos não-lineares que culminam no fim do mundo e na transformação de tudo o que o leitor julgava saber sobre os contos de fadas.
"Branca dos Mortos e os Sete Zumbis", escrito por Abu Fobiya e ilustrado por Michel Borges, é o terceiro título do selo Nerdbooks, que lançou o best-seller Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse) e Protocolo Bluehand: Alienígenas.

Se você for no site (link abaixo), dá pra ouvir o dublador Guilherme Briggs narrando trechos do livro, ler um dos contos e/ou comprar. Doações a autora desse post são muitissimo bem vindas!

Fonte da Sinopse: Jovem Nerd
Read More




sábado, 23 de junho de 2012

[Resenha] Série Herdeiros de Atlântida - Filhos do Éden de Eduardo Spohr

Mais um livro de Eduardo Spohr. O cara tá literalmente "on fire" no mundo editorial. Depois do sucesso de A Batalha do Apocalipse, e claro, do nosso manual de sobrevivência, Protocolo Bluehand - Alienígenas, vamos ao mais novo sucesso de vendas no Brasil, Filhos do Éden.

Comprei este livro também na bienal (um dos trocentos que eu carreguei no lombo um dia inteiro de estande em estante) na vã esperança de conseguir o autógrafo. (Tava levando também o A Batalha do Apocalipse de casa, pense no peso que não estava)

Só que pra ver os autores mais famosos tinhamos que pegar senhas que se esgotavam em 10 segundos, e eu pobrezinha, vindo de Niterói pro Rio Centro, com o engarrafamento Típico desta minha Cidade Maravilhosa, infelizmente não consegui. Mas eu sou brasileira, e já sabem né? Não desisto nunca. Mas você não tá aqui pra me ouvir ler lamuriando sobre isso né? Próximo parágrafo por favor.

Continuando com a temática angélica de ABdA, Spohr dessa vez nos apresenta a novos protagonistas. Rachel, aparentemente uma estudante universitária comum, se vê envolvida em acontecimentos bizarros, mas logo se descobre que ela é um anjo chamada Kaira, enviada a Terra para investigar uma quebra no tratado e que caiu em uma emboscada, tendo suas memórias originais substituidas pelas de uma humana.

Kaira/Rachel se lembra perfeitamente dos pais, da sua casa, da infância, portanto acha muitíssimo suspeito quando dois caras, Urakin e Levi, chegam até ela e dizem que é Capitã de um exército celestial e que tem que voltar com eles pro céu. Dá-lhes uma banana e foge para o que seria sua casa, mas encontra apenas os escombros do que um dia foi um condomínio residencial familiar e surta. É atacada por um demônio, mas consegue se defender dele quando descobre que pode explodir as coisas.

Passando mal por ter comido um fast-food desses da vida, Kaira é levada até Denyel, ex-espião e anjo renegado atrás de anistia, que faz uma macumba de Deus com cerveja e consegue salvá-la. Não posso dizer que Denyel fica feliz com a chegada de três anjos em sua toca, mas aceita ajudar se eles prometerem arranjar com Gabriel um cantinho pra ele no céu. Depois disso partem em busca de aventura e confusão atrás de Atlântida.

O livro tem humor, ação, aventura e inclusive um tantinho de romance. Nota-se de longe o amadurecimento do Spohr na escrita (neste não me perdi muito nas divagações dos personagens). Uma leitura agradabilíssima, leve na maior parte do tempo mas com descrições detalhadas das porradarias. Atrevo-me a dizer que respingou sangue de demônio algumas vezes nos meus olhos durante a leitura.

Creio que não precise ler ABdA para entender Filhos do Éden, muito ao contrário, para quem está conhecendo agora, comece por aqui, onde o "Spohrverso" é melhor explicado. Ah, não sabe o que é o Spohrverso? Sugiro que escute o Nerdcast sobre o livro, mas cuidado: Se você não leu ABdA, contém spoilers!!
Read More




sexta-feira, 1 de junho de 2012

[Resenha] Série Protocolo Bluehand - Alienigenas de Eduardo Spohr, Alexandre Ottoni e Deive Pazos

Livro essencial pra quem, assim como eu, planeja sobreviver ao apocalipse deste ano.

Escrito pelo autor brasileiro Eduardo "Vince Gloto" Spohr, em conjunto com Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd e Azaghal, o Anão respectivamente. Não sabe de quem eu estou falando? Clique aqui e se informe AGORA!

O Protocolo Bluehand é descrito logo na capa como o "seu guia definitivo contra a ameaça extraterrestre", e é mesmo. Assim que eu li, percebi que teria sucumbido já nos primeiros dias de invasão. E agora que eu possuo as informações ali contidas, posso ter uma chance de me salvar e à minha familia.

A primeira coisa que fiz quando rasguei o pacote, foi rir do "Nerdinho" na nota fiscal adimirar o trabalho na capa. Não costumo me ater muito a esses detalhes, que são legais e tudo, só que o que eu quero saber mesmo é do que tem dentro. A capa não perde em nada para os livros publicados pelas maiores editoras do país. Tem textura nas marcas de "gosma alien" e no título. As páginas têm marcas de copos e anotações "à caneta", dando a impressão de que é um volume "surrado". Fora os inúmeros "easter eggs" de vários filmes e livros, tipicamente nerds. Só não fiquei muito satisfeita com o tamanho pequenininho do volume, mas só porque fica MUITO diferente dos outros na minha estante. Pois é eu sou cri-cri com isso, superem!

Atenção à regra nº 5!!
Atentem-se às regras básicas. São elas que vão salvar a sua vida numa situação de emergência. O que mais vemos nos filmes, são pessoas burras "indo investigar a luz". NÃO CAIA NESSA! É isso que os aliens esperam e quer que você faça.

Tendo essas cinco regrinhas em mente, está na hora de conhecer o seu inimigo. O Protocolo traz documentos e relatos de testemunhas que o governo não quer que você saiba da existência. Desde a primeira aparição de um OVINI, à alguns exemplos de aliens que você pode vir a enfrentar durante o ataque.

Tem também os tipos de armas que você pode ou não usar, o que estocar para não morrer seco, melhores lugares pra se esconder e todo tipo de estratégia para sobreviver. Eu particularmente podia ter mais umas aulinhas de estratégia de sobrevivência, porque olha...

Pronto, sobrevivemos ao ataque e chutamos umas bundas aliens pra fora do nosso Sistema, e agora? O Protocolo também mostra como lidar com isso, dando ideias de como reorganizar a sociedade e reinstaurar a ordem. Tudo isso com bom humor ao mesmo tempo que mantém a seriedade de um tema tão "galhofa".

O Protocolo Bluehand - Alienigenas é o primeiro de uma série de manuais de sobrevivência a diferentes tipos de apocalipses, sendo o próximo sobre zumbis, ainda sem previsão de lançamento.
Read More




quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Post inaugural - Resenha de A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr.

Bom, eu sei que há zilhões de blogs e sites de resenhas por ai, uns bons, outros nem tanto, mas como livros se tornaram uma coisa tão importante na minha vida, a ponto deu gastar fortunas em livrarias, e de as minhas amigas terem que me arrastar, literalmente, das vitrines da Saraiva, resolvi que eu deveria colocar as minhas opiniões em um blog, caso alguém se interesse a ler.

O caso é que eu estou desempregada, e estou ficando meio louca de ficar em casa sem fazer nada de útil ou criativo, e então já que não to podendo mais deixar o Sr. Saraiva um cadinho mais rico, vamos ao que interessa.

Escolhi primeiro o A Batalha do Apocalipse do Vince Glotto Eduardo Spohr, bem famoso no Nerdcast do site Jovem Nerd, amigo do Paulo Coelho porque... bom a verdade é que foi a minha primeira resenha, então nada mais justo do que ser o meu post inaugural. Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Li este livro por causa heh adivinhem só, quem diria, do Jovem Nerd. Ouvir Nerdcast após Nerdcast fazendo propaganda de como um livro é foda, faz você ficar curiosa sobre ele.

Capa da edição da Nerdstore

Contra-capa. Reparem que são a mesma cena de ângulos diferentes.

Primeiro procurei o e-book, só se fosse realmente bom eu compraria, mas infelizmente não achei. O jeito então era comprar pela Nerdstore, só que como eu tinha outras coisas a ler, fui adiando até a notícia de que o tal livro ia ser publicado por uma editora de renome, e que as ultimas unidades na Nerdstore seriam "Edição de Colecionador". Novamente fui burra e perdi a oportunidade de comprar. Resultado: tive de comprar na pré-venda da Saraiva, os olhos da cara, e mais uma vez me estrepei. Se eu tivesse esperado pra comprar agora no fim do ano, viria com capa dura, cenas extras, mapas e o escambau. Sim eu sou desgraçada mesmo u.u

Capa da Edição especial, cheio de coisas legais e que eu não comprei. =(


As capas são ambas lindas, mas eu devo dizer que prefiro a do anjo chorão azul, que é a que o Eduardo tinha escolhido desde o inicio. Me passa bem a idéia do livro, com essas nuvens carregadas, o mar revolto e o anjo empunhando uma espada. As capas da nerdstore são bem fodas, e cheio de easter eggs, que pra quem curte o podcast, é um prato cheio.

Frustrações quanto a edição à parte, o livro é ótimo. Ablon nos conduz através dos séculos numa narrativa rica em detalhes, apesar de as vezes se perder carregando o leitor junto no furor do sentimento que estiver lhe passando pela cabeça.

Shamira, a famosa feiticeira de Endor, (Easter Egg de Star Wars?) traz o toque "romântico" (digo isso por falta de termo melhor, já que é uma leitura para meninos, onde não há espaço para essas futilidades) à saga, com sua personalidade cativante. Confesso que me decepcionei um pouco pela falta de ação entre Shamira e Ablon, mas isso é um gosto pessoal. (ou então o simples fato dele ser um anjo e coisa e tal... Fato é que se rolasse uns pegas naquelas cavernas na Babilônia, não iria necessitar de punhos divinos para derrubar a torre... xD)

Quanto aos Arcanjos, eu não tenho muito a dizer, a não ser expressar a minha revolta quanto ao final de Lúcifer. Morri de pena dele, coitado, sempre injustiçado. Conotação negativa ou não, Lúcifer sempre foi meu arcanjo favorito (junto com Metatron, que aliás senti muita falta no livro. Ô Spohr, escale Metatron pro próximo livro, sim?).

Outra revolta foi Gabriel, senti que a participação dele foi como Schwarzenegger em The Expendables, só apareceu pra dar um oi.

Miguel... Ahh Miguel... este sim honrou as asas brancas que ostenta, mesmo tendo apanhado muito no final, foi um vilão de primeira. Teve de tudo, só faltou o alçapão com tubarões geneticamente modificados e Shamira pendurada pelos tornozelos. Dr. Evil feelings much?

Realmente um excelente livro. Não vou dizer que me pendurei em cada palavra (Ablon as vezes me lembrava Lestat de Lioncourt descrevendo um banquete sangrento), mas valeu a pena cada centavo investido. Recomendo!
Read More




Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML