Blogger news


Mostrando postagens com marcador vou ler. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vou ler. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 30 de outubro de 2012

[Vou Ler] O Hobbit de J. R. R. Tolkien

Mesmo não sendo o meu tipo de leitura favorito, vou dar uma chance ao O Hobbit simplesmente porque meu digníssimo consorte (Oi amô :3 bjss) insistiu. O cara é pela saco mega fã de Tolkien, e me fez assistir à TODOS os filmes de O Senhor dos Anéis, versão extendida, já que eu nunca quis me aventurar por tais águas, e desconfio que não vai ser a primeira vez que faremos uma maratona Tolkien.

Eu particularmente acho meio chato os filmes, não por serem ruins, ao contrário, achei bacana e tudo o mais, só que é longo e cansativo. Nunca li os livros, talvez leia um dia, e digo o que achei.

Mas além disso, quero ler porque o filme vai ser lançado agora em Dezembro, e eu gosto de estar por dentro do assunto passando na tela, pra não perder nenhuma piada interna ou easter egg que por um acaso venha a ter. Não preciso nem dizer que irei ver o filme muito bem acompanhada. (Bêju gato ;)

Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfretando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média.
Achei essa sinópse, que está no Skoob, meio Sessão da Tarde, mas divago. Confesso que esse livro não me chamaria a atenção em uma livraria per se, até porque eu não curto fantasia/aventura. Meu lance está mais para o romance/sobrenatural, mas dou uma chance porque a maioria das pessoas que eu conheço e que leram O Hobbit, são apaixonados por ele. Segundo dizem, é mais leve do que Senhor dos Anéis, o que já ganha mais pontinhos comigo. Não curto ficar angustiada fazendo algo que deveria me divertir e relaxar.

E é isso, fiquem aí com o Trailler do filme, que eu achei muito bom. Acho inclusive, que me interessei mais pelo filme do que pelo livro, mas também acho que estou influenciada pela empolgação alheia. (Já mandei bêju môh hoje? :3) De qualquer forma parece um bom filme. Apreciem.


Read More




segunda-feira, 13 de agosto de 2012

[Vou Ler] Série Hereafter - Eternidade de Tara Hudson

Fiquei em dúvida se gostaria de ler ou não esse livro. A capa é linda, mas a sinopse... Ainda bem que existem pessoas que resenham livros, porque senão esse iria passar batido.

Fiquei animada com o que andei lendo por ai. Pelo que andam dizendo, não é nenhum Crepúsculo com fantasmas nem nada, mas parece ser uma leitura doce e leve. Gosto de livros assim para passar o tempo. Perfeito pra devorar durante aqueles engarrafamentos quilométricos do dia a dia.

Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Suas únicas certezas: ela está morta e não tem nenhuma lembrança do tempo em que era viva. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo...

Não digo que está no topo da minha lista de leitura, mas definitivamente eu o quero na minha estante. Abaixo o booktrailler.

Read More




sexta-feira, 10 de agosto de 2012

[Vou Ler] Branca dos Mortos e os Sete Zumbis de Abu Fobiya/Fabio Yabu

Lançamento mais recente da Nerdbooks, selo da Nerdstore, e claro que entra na minha lista de leitura! Não sou muito fã de horror/terror, mas sou fag do Jovem Nerd, então sempre quero as tranqueiras que eles vendem. Fazer o que se os caras sabem fazer vitrine?

Confesso que dessa vez não me empolguei com a capa, pelo menos não assim de foto na internet. Talvez, seguindo o molde de PBHa, tenha textura nas letras, ou um brilho diferente, mas pelo que vejo, não. Pelo menos é capa dura, o que dá maior durabilidade ao livro. Quem dera todos meus exemplares tivessem isso.

E cá entre nós, já que o Michel Borges fez as ilustrações, por que não desenhar uma capa foda também? Enfim, vai ver é pra conter despesas ou sei lá...


Sinopse: "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" é o conto que abre o livro de mesmo nome pelo atormentado Abu Fobiya. Tal qual a caixa de pandora, uma vez abertas as páginas deste tomo macabro espalharão pesadelos e sortilégios ao redor do mundo.
Aqui ninguém está a salvo, e o mais importante: nada é o que parece. A pobre filha do rei, cujo único pecado foi ser de todas a mais bela, precisará enfrentar zumbis e a fúria da madrasta invejosa. A morte de uma pequena vendedora de fósforos desencadeia uma série de roubos e um crime aparentemente insolúvel. E o grande segredo da menina do chapeuzinho vermelho será enfim revelado àqueles que tiverem coragem de se aventurar por estas páginas.
Nesta compilação de 11 histórias de terror, zumbis e psicopatas dividem espaço com fadas e animais falantes, numa sucessão de capítulos não-lineares que culminam no fim do mundo e na transformação de tudo o que o leitor julgava saber sobre os contos de fadas.
"Branca dos Mortos e os Sete Zumbis", escrito por Abu Fobiya e ilustrado por Michel Borges, é o terceiro título do selo Nerdbooks, que lançou o best-seller Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse) e Protocolo Bluehand: Alienígenas.

Se você for no site (link abaixo), dá pra ouvir o dublador Guilherme Briggs narrando trechos do livro, ler um dos contos e/ou comprar. Doações a autora desse post são muitissimo bem vindas!

Fonte da Sinopse: Jovem Nerd
Read More




quarta-feira, 8 de agosto de 2012

[Vou Ler] Retrato do Meu Coração de Patricia/Meg Cabot

Eu não preciso nem dizer porquê quero ler esse livro não é? Minha musa, diva, poderosa, salve salve Meg Cabot, usando seu pseudônimo Patricia Cabot, vem com a continuação de A Rosa do Inverno, outro livro que necessito desesperadamente ter em minha estante.

Estou em dúvida se gosto dessa capa. É um vestido bonito, cores agradáveis, fonte do título reaproveitada da capa de Liberte Meu Coração, mas eai? Novamente não me diz nada sobre o livro. Aliás, quem é que escolhe essas capas dos livros inócuas? Se não fosse da Cabot, eu daria no máximo uma olhada desdenhosa por ele e passaria batido. A Galera Record tem tanto contato com os leitores no twitter, que me adimira muito ninguém ter ~rageado~. Enfim, há coisas piores por ai...

Sinopse: No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor?

Pelo que andei lendo, é mais um daqueles romances históricos nos moldes de Aprendendo a Seduzir e Pode Beijar a Noiva, cheio de intrigas, romance, comédia, e claro, cenas ~calientes~ que é a marca registrada da Cabot quando costumava usar seu primeiro pseudônimo. Adoro! Ainda terei todos na minha estante! (Fica a dica ai pra quem quiser me dar de presente e tals...)

Não me canso dos livros da Cabot, ela consegue me fazer rir a cada três palavras. Qualquer dia desses eu conto como eu ri histericamente com as duas primeiras linhas de Terra das Sombras, primeiro livro da série A Mediadora, simplesmente a melhor série que eu já tive o prazer de ler.

Fonte da sinopse: Skoob
Read More




segunda-feira, 6 de agosto de 2012

[Vou Ler] Cinquenta tons de Cinza de E. L. James

Hit do momento e mais novo lançamento da intrinseca, neeem preciso dizer que estou louca para por as minhas mãos em um volume de Cinquenta tons de Cinza. Me parece exatamente o tipo de livro que eu gosto, picante, envolvente e sedutor, com um quê de sadomasoquismo.

A capa não me diz muita coisa, e nem o nome, pelo menos não em portugês. Pesquisando por ai, o original tem um trocadilho com o nome do protagonista. (Fifity Shades of Grey, ou as várias tonalidades do Christian Grey) Mas é o que acontece quando se resolve traduzir o título de um livro, você tem que abrir mão de algum elemento para que as pessoas entendam o que estão levando para casa.

Posso falar? A sinopse também não me empolgou muito, pelo menos não essa que eu achei no Skoob. Eu não costumo ler sinopses em outros lugares, a não ser que eu esteja em uma loja física, com o livro nas mãos, e como quem cadastra os livros por lá nem sempre são as editoras, mas sim leitores, nem sempre colocam a melhor. Só soube mesmo do que se tratava quando li a matéria que saiu no site da folha.
Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...

Saiu também semana passada o vídeo do Marcelinho, sim aquele fantoche fofo que lê contos eróticos, lendo um trecho do livro. Particularmente achei meio sem graça, visto que eu normalmente choro de rir com o Marcelinho. Talvez porque não tem erros grotescos de portugês para ele sacanear? Sei lá, tá meio forçado.



Mas o trecho é excelente! Cada vez me da mais vontade de ler Cinquenta tons de Cinza, e me deliciar com as várias cenas calientes que com certeza recheiam essas páginas.

Link pra comprar aqui.

Fonte da sinopse: Skoob
Read More




sexta-feira, 3 de agosto de 2012

[Vou Ler] Série Anita Blake, Caçadora de Vampiros - Prazeres Malditos de Laurell K. Hamilton

Senti que meu bloguinho estava ficando meio parado, então resolvi criar essa nova coluna, pra agitar as coisas. Pelo menos três vezes na semana vou colocar a sinopse, e falar um pouco sobre um livro que me interessou e porquê quero lê-lo.

Começarei por Prazeres Malditos, porque já está na minha lista há tempos, e não faço a menor idéia de como ainda não li. Preguiça está no topo da lista, ou talvez eu só esteja meio enjoada de vampiros. Seja como for, ainda pretendo ler este livro, e claro que vou resenhá-lo aqui.

Certeza que não me interessei pela capa, porque vamo combiná que é feia de doer. Não me diz nada sobre o livro, e passa batido numa olhada rápida pela vitrine. Mas lendo a sinópse a coisa definitivamente muda de figura.

Sinopse:
Anita Blake é uma típica garota urbana contemporânea: conhece tudo o que a sua cidade tem para oferecer, trabalha muitas vezes além do horário, se preocupa em pagar contas e ainda consegue enxergar o lado cômico - e muitas vezes irônico - das situações que vive. Só que a Anita ganha a vida de uma maneira peculiar: ela é caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos. Para ela, conviver com zumbis, homens-rato, vampiros, lobisomens e toda sorte de criatura extraordinária faz parte da rotina. Ela é a sensual protagonista de Prazeres Malditos, primeiro livro da norte-americana Laurell K. Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade.

Através de Anita, a autora Laurell K. Hamilton consegue tratar de forma criativa e divertida as histórias de vampiro, um dos gêneros literários mais explorados de todos os tempos. Anita fez tanto sucesso entre os fãs do gênero que Prazeres Malditos tornou-se o primeiro romance de uma série a ter a heroína como personagem principal. O resultado deu tão certo que a série Anita Blake foi traduzida para 16 países, vendeu mais de seis milhões de exemplares e ainda ganhará adaptação para o formato graphic novel pela principal editora de quadrinhos do mundo, a Marvel Comics.

Nesta primeira história da saga, Anita, que presta assessoria sobre crimes sobrenaturais para a polícia de St. Louis, investiga, contra a sua vontade, uma série de assassinatos de vampiros. Tudo começa quando ela vai como convidada a uma festa de despedida de solteira numa boate de strip-tease de vampiros cuja gerência está a cargo do sexy sugador de sangue francês Jean-Claude. A noiva acaba enfeitiçada e só se Anita atender os desejos dos vampiros - no caso, descobrir quem os está exterminando - é que ela vai voltar para casa com vida.

Anita conhece então a mestra vampira Nikolaos, que, embora pareça uma menina inocente, é muito poderosa e tem mais de 1.000 anos. O que se segue é uma divertida história de detetive recheada de ação, viradas surpreendentes e pontuada pelo humor ácido desta fascinante protagonista, que seduz os fãs uma boa história de mistério e vampiros em todo o mundo.

Me atrai primeiramente pela própria Anita. Ela parece ser uma chutadora de bundas de primeira categoria. Posso estar redondamente enganada, mas realmente espero, e acho, que não. Gostei também da premissa de os seres sobrenaturais não estarem mais escondidos sob o véu do mito, tendo direitos e deveres como qualquer cidadão.  Dá uma apimentada na trama.

Anita também me parece bem sensata quando se lida com seres desmortos, o que me alivia um pouco, já que as chances de amor a primeira vista com vampiros, lobsomens ou zumbis, é menor. Sério, quem agüenta Isabela Swan de novo? Se bem que é possivel que aconteça, não duvido.

Então é isso, assim que eu ler, eu escrevo a resenha, mas se você não quiser esperar tanto, pode comprar o livro aqui.
Read More




Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML