Blogger news


Mostrando postagens com marcador perda de tempo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador perda de tempo. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 8 de junho de 2012

[Resenha] Série Siren - Sereia de Tricia Rayburn *SPOILER ALERT*

Quando li o primeiro capítulo desse livro na internet, fiquei maluca, pensei ter encontrado uma pérola (piadinha infame intencional) literária pra suprir aquela necessidade que leitores do sobrenatural compulsivos possuem.

O livro até que começa bem. A irmã morre, luto, blablabla. Mas ai a nossa protagonista descobre o que todo mundo já tá careca de saber: ninguém é o que parece. E ao invés de conviver com isso e continuar tocando a sua vida chata, ela volta a sua casa de veraneio pra saber o que mais a sua amada irmã andava escondendo.

E quem poderia ter algumas respostas seria Caleb, o namoradinho de verão da falecida. Só que o garoto tá muito ocupado fugindo da Siren wannabe da cidade para dar qualquer tipo de explicação.

Enquanto Caleb está muito ocupado fugindo com seu luto, Vanessa se aproxima do irmão dele, que vejam vocês, sempre teve um tropeço por ela, mas nossa heroína sempre fazia questão de fingir que não notava. E O.K., eles eram amigos de infância e tudo mais, só que eu achei precipitado demais esse romance digamos, tórrido. (E nem teve os detalhes picantes pra ganhar mais uma estrelinha comigo u.u) Primeiro beijo e primeira vez na mesma noite não é pra qualquer um.

Enquanto isso, corpos aparecem dia sim dia não na praia, e a revelação que existem mesmo Sirens na cidade é aceita como se fosse a coisa mais normal do mundo. Ah, são seres mitológicos que vivem na nossa costa, sem problemas! Vamos convidá-las para nossa quermesse e oferecer quentão.



E do nada, sem nenhum motivo aparente, Vanessa corre para um barco, rema até a metade, no meio da chuva, à noite, e fica catucando a água, apesar dela ter medo da propria sombra, e já ter "quase se afogado" num passado não tão distante. Se não fosse os dois irmãos, provavelmente esta seria a morte mais patética já escrita.

Resumindo: Explicação porca do porquê Justine (a irmã) se jogou do penhasco, mais porca ainda a solução para o problema das Sirens, e o PIOR!!!! QUEM É A MÃE DA VANESSA??? Essas respostas devem estar nas continuações, só que este é um livro que eu estou relutando muito em colecionar. O que começou promissor, acabou sendo uma decepção.
Read More




Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML