Blogger news


segunda-feira, 18 de junho de 2012

[Resenha] Série Irmãs Wherlocke - A Vidente de Hannah Howell

Confesso que este livro comprei pela capa, e olha que não sou muito de escolher livros assim, mas achei lindo as fitinhas amarradas com um laço. Só que como eu não sou boba nem nada, dei uma lida na sinopse antes, e já meio que sabia o que me esperava.

As pessoas tem muito disso né? Acham que o livro vai ser bom, só porque tem uma sacanagem diferente na capa, sejam fitas, relevo, brilho, mãos segurando maçãs... Na maioria das vezes é só isso mesmo: uma capa bonita. Mas chega de blablabla e vamos ao que interessa.

Chloe Wherlocke, portadora do dom da visão, assim como a maioria dos membros da família, prevê a morte da irmã no parto e corre para tentar socorrer, mas não consegue chegar a tempo de salvá-los, e antes que pudesse levar a criança consigo, uns homens trocam o bebê morto por um vivinho da Silva, filho do Conde. Chloe, penalizada, leva o bebê pra criar.

Os anos passam, e agora Chloe tem que devolver o menininho para o pai Conde, que a estas alturas já sabia que tipo de megera infiel era sua atual esposa. E para isso vai precisar da ajuda do primo Leopold, agente secreto da rainha. Leo havia vigiado os pasos do Conde de perto, evitando sua morte diversas vezes.

Julian Antony Charles Kenwood, nono Conde de Colinsmoor, sofria de uma crise aguda de dor de corno. Afogava na bebida as mágoas da vida, enquanto se fartava dos seios cálidos das prostitutas do bordel. Se encontrava nesta situação deprimente, já que sua esposa o andava traindo com metade do reino, fora um ou outro cavalariço que estivesse disponível. Nada castra mais eficientemente um homem do século XVIII do que uma esposa infiel.

Nume bela noite, enquanto voltava da esbórnia, nosso nobre Conde sofre mais um atentado a sua vida, desta vez quase fatal. Mas acontece que Leo, agente especial do Reino, está lá para socorrê-lo. Ele e Chloe o escondem do resto do mundo, para que assim possam por um fim nas tramoias da esposa, que quer ficar com a fortuna do marido.

Ainda convalescente, Julian conhece o filho, aliás uma graça de menino, diria até que é o melhor personagem do livro todo. E tem cabelos bonitos xD e fica sabendo dos planos para matá-lo. Sendo um homem e tudo mais, nada me espantou ele ter bradado por um par de muletas imediatamente, para que pudesse ir lá e tirar satisfações pessoalmente. Só que Leo e Chloe trataram de tirar essa ideia da cabeça dele rapidinho.

E como todo livro de banca, não podia faltar cenas ~calientes~. Não é segredo pra ninguém que eu sou chegada numas cenas de sexo em livros, e pode ter certeza que tem muito sexo neste. Sempre soube que as mulheres do século XVIII não eram tão santinhas como querem que agente pense.

Aliás, um adendo aqui. Eu sei que tem muita gente por ai preconceituosa, que fala mal de livros de banca e tudo o mais, mas  aposto que tem um Sabrina escondido embaixo do colchão. Vamo pará de bichisse que livros de banca são legais ou não e tem sexo! Só isso já bastaria pra vocês lerem. (Acho que um dos meus livros favoritos na adolescência era de banca. Moema se bem me lembro... enfim)

Ok, ok, não é daqueles livros de virar sua cabeça, rola um poder do roteiro foda por causa das visões da Chloe, e é meio óbvio que ela e Julian vão ficar juntos no final e claro com um filho no bucho, mas nada é perfeito. O livro diverte, é pequeniniho, dá pra ler em um final de semana, e como já falei lá em cima, a capa é linda por causa das fitas. A @luadepapel_bra está de parabéns por ter trazido a Hannah Howell para os livros de livraria, assim mais gente pode se emocionar com um romance água-com-açucar, pra variar.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

  1. Adorei a ideia do livro! Sem contar, que eu gosto quando a pessoa coloca sua própria opinião nas matérias... Sei que sou nova por aqui, mas se possível deixa algum comentário no meu blog... http:/www.ladomalucadeser.blogspot.com Se possível, siga de volta e muitas felicidades...

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML