Blogger news


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

[Resenha] Série Morganville Vampires - Last Breath de Rachel Caine

Penúltimo livro da série Morganville Vampires, continua a mostrar as aventuras e desventuras de Claire Denvers numa cidade onde os vampiros dominam. Desta vez, Claire tem que se unir aos vampiros da cidade para derrotar um inimigo em comum, enquanto corre pela cidade ajudando a melhor amiga, Eve Rosser a fazer os preparativos para o noivado com Michael Glass, vampiro, músico e gostoso.

Digo derrotar, por falta de coisa melhor, já que Amelie (fundadora de Morganville e vampira badass mothafocka) resolve colocar o rabo entre as pernas e fugir. E pra variar, Claire tem que ir e por algum juízo naquela cabeça loura platinada. Ou não.

O livro é ótimo, acho que um dos melhores, se não o melhor da série inteira. Sério eu fiquei tão chocada em uma parte que soltei um baita spoiler no twitter, e adivinhem só, tomei bronquinha da autora!!


Tentando remendar, pedi desculpas e tudo mais, o que me rendeu uma explicação para a bronca.


Fora esse pequeno contratempo na vida da Claire, tudo correu bem, afinal das contas ela é a principal, e ainda tem mais um livro por vir. (Se bem que a saída que a Rachel Caine encontrou pra reverter o problema foi puro poder do roteiro. Ficou meio forçado demais!!)

Claire continua apaixonadíssima por Shane Collins, filho do ex-caçador de vampiros da cidade e que agora tem o cérebro em um jarro no laboratório do cientista louco e vampiro nas horas vagas, Myrnin. Aliás Myrnin continua excelente, meu personagem favorito desta série. Louco de pedra, com um gosto pra roupas duvidoso, e um gênio da alquimia. Não tem como não amar!

Há de se pensar que uma série grande como Morganville Vampires fosse ficar monótono e cheio de fillers, mas a Rachel Caine tem um jeito de escrever que te prende, e você fica ansiosa pra saber o que vai acontecer no próximo. Nunca é a mesma coisa, tem sempre um novo inimigo, um novo problema, um novo obstáculo para Claire e os moradores da Casa Glass.

E uma coisa que não tem nada a ver com a história, mas eu tenho que contar, tive a oportunidade de conhecer a Rachel durante a Bienal do Livro este ano, no stand da @edit_underworld, onde tirei fotos e peguei autógrafos nos dois exemplares de Morganville Vampires que já foram lançados aqui no Brasil.

Uma fofa ela. :3
Aliás as capas da Underworld são lindas, mais lindas que as originais, o que é um avanço, porque tem cada capa excrota aqui no Brasil que olha...
Glass House

Dead Girl's Dance
Estou louca para que os outros livros saiam logo, e que eu arrume um emprego logo também, ai assim eu volto a comprar livros que nem doida! E com certeza esses aqui tem lugar garantido na minha estante!



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML